Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Homem investigado por estuprar a própria esposa é preso em Irati

2024-03-07 às 14:43
Foto: Divulgação/PCPR

Um homem, de 42 anos, foi preso por estuprar a própria esposa, em Irati. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), pela equipe da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Conforme a Polícia, a vítima registrou Boletim de Ocorrência em 27 de fevereiro de 2024, relatando a violência sofrida. Foi protocolado o pedido de medidas protetivas de urgência e instaurado Inquérito Policial para a investigação do crime noticiado. Como medida investigativa adotada, a Polícia Civil requisitou a escuta especializada dos filhos do casal, visto que havia relatos de que já teriam presenciado condutas violentas do autor.

Após o procedimento de escuta das crianças por profissional habilitado, o relatório apontava indícios suficientes de que o delito realmente teria ocorrido.

Em razão da gravidade e da iminência de reiteração, os Delegados da 41ª Delegacia Polícia Civil de Irati representaram pela prisão preventiva do investigado em 1º de março, a qual foi deferida no final da tarde desta quarta-feira (6).

O homem foi encaminhado à Delegacia, onde foi interrogado e posteriormente entregue ao Departamento de Polícia Penal. O Inquérito Policial foi relatado com indiciamento do indivíduo, concluindo-se, assim, a investigação em 10 dias, desde o registro dos fatos perante à Polícia Civil.

Com informações da PCPR/13ª SDP