Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024

Hospital Carolina Lupion, em Jaguariaíva, recebe respiradores para atender pacientes com covid-19

2020-04-07 às 10:17

Na tarde desta quinta-feira (2) a Prefeitura Municipal de Jaguariaíva recebeu da empresa BrasPine dois respiradores e outros equipamentos para o Hospital Municipal Carolina Lupion (HCML). O material faz parte da contribuição da empresa ao município para o enfrentamento da Covid-19 – Coronavírus.

Foram doados dois respiradores (aparelho de ventilação pulmonar), cinco oxímetros de pulso portáteis, quatro kits de urgência e emergência e 20 termômetros digitais infravermelho, num montante de mais de R$200 mil.

O prefeito José Sloboda, no momento da doação, junto à secretária de Saúde, Amália Cristina Alves, agradeceu a parceria da BrasPine. Lembrou que a Braspine tem contribuído com o hospital em outras oportunidades, destacando a ocasião em que a prefeitura realizou o pastilhamento do prédio e a empresa participou doando o material e a prefeitura a mão-de-obra.

Representou a BrasPine na entrega dos materiais, realizada na área externa do hospital o diretor administrativo da empresa, Sebastião Vilas, acompanhado de alguns colaboradores.

Conforme Vilas, é uma das práticas da BrasPine a responsabilidade social com a comunidade, seja através de doações como a realizada neste momento difícil, de enfrentamento a uma pandemia, como em outras oportunidades em que a empresa realiza ações e eventos em prol do bem estar de seus trabalhadores e população em geral. A empresa também colabora com campanha educativa da população contra o Coronavírus, em desenvolvimento pela prefeitura, através das secretarias de Saúde e Comunicação Social.

Com a doação dos novos respiradores pela BrasPine, o HCML deve ficar mais fortalecido para dar atendimento a pacientes que por ventura apresentarem sintomas mais agravados  do contágio com o coronavírus.  O município também destinou cerca de R$1 milhão para compra de equipamentos de segurança individual, como máscaras, respiradores e outros recursos para o enfrentamento da situação, além de contratar em caráter de emergência mais 13 profissionais de enfermagem.

“Precisamos que a população também faça a sua parte. O melhor a fazer hoje é ficar em casa para que logo possamos atravessar essa crise e viver normalmente”, destaca o prefeito José Sloboda, reforçando a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é a de que se evite aglomeração e a circulação desnecessária pelas ruas, num momento em que ainda não se tem vacina e remédio específico para a cura da Covid-19.

Informações e imagens: Prefeitura de Jaguariaíva