Sábado, 27 de Abril de 2024

Lago de Olarias pode receber estátua de dinossauro em tamanho real criada por artista de PG; veja fotos

2021-01-07 às 15:32

O artista ponta-grossense Merison Pinheiro quer construir um dinossauro inspirado nos animais históricos para enfeitar o parque do Lago de Olarias.

Com ferro, cimento e muita criatividade, Merison conta que teve a ideia de construir a escultura durante a pandemia, junto com a filha e o sobrinho. “Foi uma ideia de quarentena. A gente estava confinado em casa por causa da pandemia e surgiu a ideia de fazer. Aqui todo mundo gosta de dinossauro e a gente fez”, conta Merison.

Como este dinossauro foi fixo no chão, o artista explica que fará outra escultura para o Lago de Olarias, desta vez com ainda mais detalhes e características reais. Além disso, o local foi escolhido porque Merison mora naquela região e acompanhou todo o desenvolvimento. “Não vai ser esse dinossauro (das fotos) no Lago. Esse eu fiz sem nenhuma referência, eu que criei. O que vai sair no lago, se tudo der certo, vai ser um feito um dinossauro com todas as características reais, o tamanho, talvez não tão real conforme o dinossauro, mas vai ser bem mais elaborado”, destaca.

O próximo passo para a implementação do novo atrativo no Lago depende da liberação dos órgãos oficiais. Merison afirma que tem uma reunião marcada com o presidente da Fundação Municipal de Cultura nesta sexta-feira (8) para oficializar o pedido. “Também há possibilidades de sair um dinossauro no Parque Estadual de Vila Velha. O pessoal entrou em contato e estão interessados no meu trabalho. Mas ainda não está certo”, finaliza.

Sobre o artista

Artista há 33 anos, Merison conta que aprendeu tudo o que sabe sozinho. Começou a fazer desenhos com oito anos de idade e hoje trabalha também com pinturas em muros, vitrines e telas. Conheça mais sobre o trabalho do artista nas redes sociais.

Fotos: Arquivo Pessoal