Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Municípios da AMCG debatem estratégias para captação de investimentos nesta quarta (6)

2024-03-06 às 08:21
Foto: Reprodução

Lideranças e secretários das 19 cidades que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participarão, nesta quarta-feira (6), da 4ª Oficina ‘Invest Cidades’. O evento ocorrerá a partir das 9h30, no Teatro Municipal de Ipiranga. Entre os temas que serão abordados no evento, estão: atuação da ‘Invest Paraná’ e trabalho desenvolvido enquanto Agência de Promoção e Atração de Investimentos do Governo do Estado; metodologia do Programa ‘Invest Cidades’ e adesão de municípios interessados; e apresentação de soluções mapeadas pela ‘Invest Paraná’ aos municípios.

A presidente da AMCG e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, destacou a importância do evento. “A atuação da ‘Invest Paraná’ é fundamental para as nossas cidades, visando o apoio às empresas locais e a captação de novos investimentos. Tenho certeza que o encontro renderá bons frutos e também a garantia de um ambiente cada vez mais favorável aos negócios”, avaliou a gestora, que também citou o potencial existente na região dos Campos Gerais.

O prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, também comentou sobre o evento. “É uma reunião muito importante. Dentro desse programa, os municípios poderão expor o que cada um tem de melhor. Desta forma, poderemos atrair mais empresas para a nossa região, principalmente para os municípios de menor porte. Sabemos que as cidades grandes já possuem grandes indústrias, com falta de mão de obra. Essa mão de obra existe nas cidades pequenas. É uma oportunidade para discutir, junto à ‘Invest Paraná’, novas estratégias de captação”, projetou.

Invest Paraná

A ‘Invest Paraná’ é um importante instrumento de apoio a empresas locais e novos investimentos, acompanhando todas as fases do projeto com serviços de classe mundial. Atua como ponte entre governo e iniciativa privada, auxiliando no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas. Para garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios em cada cidade do Paraná, a ‘Invest Paraná’ também criou o Programa ‘Invest Cidades’, que trabalha em conjunto com as prefeituras.

Invest Cidades

O Programa ‘Invest Cidades’ oferece um roteiro para estruturação de um plano de atração de investimento focado nas oportunidades locais, onde os próprios municípios mostram suas qualidades e vantagens priorizando vocações regionais ou setores que desejam desenvolver. Por meio do programa, a ‘Invest Paraná’ presta assessoramento nos trâmites governamentais; organização das oportunidades; conexão entre investidores e oportunidades locais; orientação em todas as etapas do processo.

Com informações do Governo do Estado. Leia mais aqui.

da assessoria