Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Novo PAC Seleções fornecerá ônibus escolar para Ipiranga

2024-03-07 às 16:20
Foto: Prefeitura Municipal de Ipiranga

A cidade de Ipiranga, nos Campos Gerais, foi contemplada pelo Novo PAC Seleções com um novo ônibus escolar. Considerado como um equipamento pela gestão federal, o veículo é enquadrado no eixo de educação, ciência e tecnologia e atende o subeixo de educação básica. A informação consta no portal da Casa Civil que detalha os investimentos nos municípios do Brasil.

Para a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, o investimento reforça o compromisso do governo Lula com o Paraná e trará benefícios para a região, em especial no tema da educação. “Tenho certeza que fará a diferença na vida do povo paranaense”, pontua a parlamentar.

Novo PAC Seleções

Anunciado pelo presidente Lula nesta quinta-feira (07), o programa selecionou 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade. No total, o programa compreende cinco eixos e 27 modalidades, executadas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República. Para esta edição do PAC, o governo federal investirá R$ 23 bilhões.