há 8 horas
Gabriel Aparecido

Uma operação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizada nesta quinta-feira (06), prendeu um homem acusado de crimes ambientais e de promover trabalho em condições análogas à escravidão na zona rural do município de Rio Azul. O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).
De acordo com informações do portal P97, as fiscalizações na propriedade contaram com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Científica e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR). Durante a vistoria, foram constatados 106 hectares de desmatamento por envenenamento da vegetação nativa. Também foi encontrado um trabalhador em situação degradante, caracterizando a condição análoga à escravidão.
O proprietário do terreno já havia sido indiciado anteriormente pela Polícia Civil de Rebouças. Com a expedição do mandado de prisão pelo Poder Judiciário, foi possível efetuar a prisão do homem. Além de responder pelos crimes judicialmente, foram aplicadas multas superiores a R$ 860 mil, e maquinários, madeira e animais foram apreendidos.