há 6 horas
Gabriel Aparecido

O Tribunal do Júri de Irati condenou três pessoas pelos crimes de homicídio qualificado contra cinco vítimas. Denunciados pelo Ministério Público, os réus receberam penas que variam entre 94 e 38 anos de reclusão. O júri teve início na terça-feira (04) e foi concluído nesta quinta-feira (06). Entre os condenados está um ex-policial militar.
De acordo com informações do Ministério Público do Paraná (MPPR), os crimes pelos quais os réus foram condenados ocorreram em junho de 2022, no bairro Vila São João. Na ocasião, as cinco vítimas foram mortas a tiros pelo ex-policial militar, seu cunhado e sua irmã. A mulher do trio, condenada por cinco homicídios qualificados, recebeu pena de 94 anos, 4 meses e 7 dias de prisão, a maior entre os acusados. Os outros dois réus foram condenados a mais de 38 anos, por dois homicídios qualificados, e a mais de 71 anos, por quatro homicídios qualificados, respectivamente.
O promotor de Justiça Eduardo Ratto Vieira destacou que as mortes ocorreram em decorrência do disparo de armas de fogo pelos acusados na data do crime. No entanto, ele enfatizou que a ação do trio não tinha qualquer relação com operação policial.
Os condenados já estavam presos preventivamente e permaneceram detidos após o julgamento, sendo encaminhados ao sistema prisional para o início do cumprimento das penas.