Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Operário Ferroviário: Confira as perspectivas para 2022 na visão de Joelcio de Miranda, diretor do OFEC

2021-12-31 às 11:45
Conteúdo exclusivo publicado na Revista D’Ponta #288 Nov/Dez/2021
por Ismael de Freitas

‘Dois mil e vinte e dois’ se apresenta repleto de incertezas, promessas e esperança. Para descobrir o que se pode esperar para esse próximo período, a revista D’Ponta entrevistou especialistas, intelectuais e doutores em nove áreas do conhecimento e publicará os conteúdos ao longo dos próximos dias.

O impacto das eleições para presidente, governadores, deputados e senadores será um definidor importante em quase todas as esferas. De igual modo, é imperativo saber quais serão as medidas para conter a Covid-19, assim como as consequências para a saúde mental que a pandemia vai nos deixar.

A perspectiva sobre o cenário econômico requer também um olhar mais aprofundado sobre agricultura, tecnologia, educação e meio ambiente. Além disso, fomos em busca de informações para traçar o futuro do Operário Ferroviário Esporte Clube. Não se trata de um exercício de vidência ou adivinhação, mas apenas perspectivas e projeções a partir de visões baseadas em fatos e na ciência.

 

OPERÁRIO FERROVIÁRIO

“Em 2021, montamos um time para conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, problemas de lesões em jogadores de referência e muitos casos de Covid-19 fizeram com que a equipe tivesse dificuldades, principalmente a partir do segundo terço do campeonato na Série B. Nosso objetivo para 2022 não vai ser diferente. O elenco vai ser montado para brigar pelas primeiras posições na Série B.

Para a próxima temporada, também teremos, desde o início, a torcida no Estádio novamente, o que faz uma grande diferença para o Operário, pois ela é muito participativa e pressiona o adversário. Com relação ao Campeonato Paranaense, nossa meta se concentra em conquistar o título. Na Copa do Brasil, queremos avançar mais três fases dentro de nosso planejamento. Outro objetivo será a retomada do Programa Sócio-torcedor, muito afetado pela pandemia. Para isso, estamos lançando uma campanha para trazer o torcedor de volta para o Estádio. Antes da pandemia, tínhamos 9,4 mil sócios, e agora queremos superar 10 mil.”

Joélcio de Miranda, diretor do Programa Sócio-torcedor do Operário Ferroviário Esporte Clube

Joélcio de Miranda, diretor do Programa Sócio-torcedor do Operário Ferroviário Esporte Clube

 

Clique aqui para ler o conteúdo completo com todas as perspectivas e opiniões para 2022.