Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Piraí do Sul receberá ônibus escolar e unidade básica de saúde pelo Novo PAC Seleções

2024-03-07 às 15:38
Município de Piraí do Sul / Foto: Divulgação

A cidade de Piraí do Sul foi contemplada no Novo PAC Seleções com investimentos em dois segmentos. São eles: aquisição de um ônibus escolar e a construção de uma unidade básica de saúde (UBS) – Porte I. Os recursos, de acordo com os dados apresentados pelo governo federal, operam sobre os eixos de educação, ciência e tecnologia, e saúde.

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), apontou que os investimentos vão trazer emprego e desenvolvimento ao município. “Tenho certeza que fará diferença na vida do povo”, afirma a parlamentar.

Novo PAC Seleções

Anunciado pelo presidente Lula nesta quinta-feira (07), o programa selecionou 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade. No total, o programa compreende cinco eixos e 27 modalidades, executadas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República. Para esta edição do PAC, o governo federal investirá R$ 23 bilhões.