há 11 horas
Redação com assessorias

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Rastro de Fumaça para intensificar o combate ao contrabando de cigarros no Paraná. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Prudentópolis.
A investigação começou em 2024 após a prisão em flagrante de um dos envolvidos. Durante as buscas realizadas hoje, a PF localizou e apreendeu uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira em uma das casas, o que levou à prisão em flagrante de mais um suspeito.
Além do material de contrabando, a Polícia Federal também confiscou dispositivos eletrônicos. A análise desse material deve aprofundar as investigações, que já apontam a existência de uma rede organizada de contrabando na região, com indícios da participação de diversos indivíduos, conforme conversas encontradas em celulares apreendidos anteriormente.
A Operação Rastro de Fumaça integra os esforços contínuos da PF para conter o crime organizado e o comércio ilegal, que causam prejuízos ao Estado e à sociedade. A partir dos dados coletados, novas fases da investigação podem ser realizadas.