há 7 horas
Heryvelton Martins

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na tarde desta quinta-feira (6), na cidade de Castro, o homem suspeito de matar Jéssica Rodrigues Vicente, de 28 anos, e de ferir outras três pessoas da mesma família em um ataque a tiros ocorrido em 17 de outubro, na Vila Rio Branco. A prisão é de natureza temporária, com prazo inicial de 30 dias. A medida visa dar andamento às investigações, evitar a destruição de provas e impedir que o suspeito cometa novos crimes.
A prisão do investigado ocorreu na região do bairro Cantagalo, em Castro, a cerca de 3 km de distância do local onde o crime aconteceu, na Vila Rio Branco. Conforme as informações apuradas, a tragédia começou com uma discussão entre duas mulheres (uma de 35 e outra de 32 anos) em uma banca de lanches. Familiares das envolvidas foram ao local e, durante a confusão, o investigado — irmão de uma das mulheres — disparou a arma de fogo contra integrantes da família rival.
Vítima Fatal: Jéssica Rodrigues Vicente faleceu no local.
Vítimas Sobreviventes: Três familiares de Jéssica foram socorridos com vida e sobreviveram aos ferimentos.
Logo após o crime, o suspeito, que utilizava monitoração eletrônica, rompeu a tornozeleira e fugiu, permanecendo foragido até a data da prisão.
Junto ao cumprimento do mandado de prisão, a PCPR também realizou uma busca e apreensão na residência onde o investigado morava na época dos fatos. No local, o irmão do suspeito, de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A polícia apreendeu com ele uma quantidade de maconha destinada ao comércio e um aparelho celular. Ao final das investigações, que serão concluídas no prazo da prisão temporária, o homem poderá ser indiciado por homicídio qualificado consumado e três homicídios tentados.
O suspeito foi encaminhado ao departamento penitenciário, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.
da PCPR