Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Sengés realizou uma operação e cumpriu mandados de busca e apreensão, em uma investigação que apura o crime de homicídio qualificado. A ação teve apoio de policiais civis de Ponta Grossa e a operação foi deflagrada no distrito do Ouro Verde.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola e uma rifle, e munições. Também foram apreendidos com um alvo R$ 80 mil em espécie e aproximadamente R$ 1 mi em cheques de terceiros. Segundo a PCPR, a operação também resultou na apreensão de inúmeros aparelhos celulares que, em virtude de decisão judicial, serão objeto de perícia.
Alguns suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Uma pessoa foi presa e autuada pelos delitos de posse ilegal de arma de fogo e munições, usura e lavagem de dinheiro.
O material com valor probatório será periciado para elucidação do crime de homicídio ocorrido em 2024, em Sengés. O indivíduo preso foi interrogado e encaminhado para a Cadeia Pública de Sengés, onde permanece à disposição da justiça.