Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Polícia Civil prende homem que assaltou farmácia nos Campos Gerais

2024-03-11 às 17:40
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11), o Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Sengés, em conjunto com a equipe de Jaguariaíva-PR, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 23 anos, que seria um dos integrantes da quadrilha que assaltou a farmácia Beira Rio no dia 27 de fevereiro.

O crime aconteceu durante a tarde, mediante grave ameaça, quatro indivíduos assaltaram a farmácia localizada no Centro de Sengés. A ação dos suspeitos foi flagrada por câmeras de monitoramento, as quais evidenciaram que incialmente duas mulheres desceram de um veículo e, sem capuz, adentram o estabelecimento para verificar as condições do local. Logo em seguida, elas retornaram ao veículo e dois homens encapuzados invadiram a farmácia anunciando o assalto e um deles utilizou uma machadinha para ameaçar as vítimas.

Após diligências, a placa do automóvel foi identificada e ele foi perseguido pelas equipes policiais até uma área rural em Jaguariaíva, entretanto não foi possível efetivar a prisão.

Com as investigações em curso, chegou-se a identificação do primeiro suspeito que é um homem de 23 anos e na mesma data teria também assaltado um restaurante em Arapoti. Devido aos ocorridos, a autoridade policial de Sengés, Dr. Isaías Fernandes Machado, representou ao poder judiciário pela prisão preventiva do acusado, a qual foi cumprida na tarde desta segunda-feira.

O custodiado foi interrogado em sede policial, oportunidade em que assumiu a autoria de todos os crimes relatados. Ainda com base em informações obtidas recentemente pela equipe policial de Sengés, foi identificada mais uma integrante da quadrilha, que será eventualmente responsabilizada.

As investigações seguem no sentido de concluir a prisão de todos os envolvidos no crime.

com informações da PCPR