A prefeita Elizabeth Schmidt fez nesta quinta-feira (10) uma coletiva para explicar o momento da pandemia e o estado que se encontre o setor de Saúde em Ponta Grossa. Além da prefeita, estavam presentes dirigentes de hospitais públicos e privados, além de gestores de saúde.
Durante a coletiva a prefeita declarou que não é possível abrir hospitais de campanha porque, segundo ela, não há suprimentos, medicamentos e nem mesmo oxigênio para suprir a necessidade de novos hospitais. Ela ainda recomendou o uso de máscaras, distanciamento social e explica que “não é hora de voltar à vida normal”. “Não saia de casa, não contribua para o caos. Não há preço que pague uma vida, não há negócio que compense o luto de tantas pessoas”, declara.
Elizabeth também anunciou que, nos próximos dias, o Centro de Eventos será um centro de vacinação drive-thru para acelerar a imunização da população. Além disso, Elizabeth também afirmou que a UPA Sant’Ana está sendo finalizada e que “os trabalhos têm sido constantes”.
Acompanhe na íntegra:
Ao vivo: Prefeita Elizabeth faz pronunciamento de emergência sobre a saúde em PG