Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Prefeito Moacyr é ovacionado por grevistas de PG ao anunciar aumento para professores em Castro

2022-03-08 às 15:11

A Prefeitura de Castro concedeu nesta terça-feira, 8, aumento de 41,03% a todos os professores da rede municipal com o objetivo de atingir o piso nacional inicial de R$ 3.845,00 para 40 horas e R$ 1.922,50 para 20 horas. O aumento reflete em todos os níveis da carreira. O aumento será retroativo a janeiro para os professores que recebiam salário abaixo do piso nacional. O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal e deve ser votado nos próximos dias.

Segundo informações repassadas e confirmadas pela redação D’PN, ao ser anunciado o aumento através de uma reportagem veiculada em primeira mão pelo D’Ponta News, grevistas que estão em frente à Prefeitura de Ponta Grossa neste segundo dia de paralisação ovacionaram o nome do prefeito de Castro. “Moacyr! Moacyr”, gritaram grevistas. Uma fonte ouvida pela reportagem, e que preferiu não se identificar por medo de retaliações, afirmou descontentamento com a atual administração. “Tá aí a prova de que se a professora Elizabeth quisesse pagar o que é de direito aos colegas de profissão ela poderia!”, disse.

A administração de Castro também vinculou a data base dos professores ao reajuste do índice de repasse feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a partir de 2023 o reajuste salarial da categoria passará a ser feito em janeiro.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressalta que com o aumento valoriza os profissionais da educação. “A adequação dos salários ao piso nacional elimina a necessidade de complementação nos níveis iniciais da carreira, reflete em todos os outros níveis, além de valorizar nossos professores pelo trabalho que desempenham na educação”, disse.

Servidores

Além do reajuste para os professores, a Prefeitura também concedeu aumento de 10% no salário dos demais servidores públicos já para o mês de março.

da redação com assessorias