há 2 horas
Publicado por Lucas Ribeiro

Uma ocorrência de ameaça e agressão contra o próprio pai mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) na virada da noite de sábado (17) para a madrugada de domingo (18), na Rua João Ribeiro, região do Francelina, em Uvaranas. Duas pessoas de 21 anos acabaram presas.
De acordo com informações repassadas pela vítima, um homem de 52 anos aproveitou o sábado para reunir filhos e netos em um churrasco realizado em sua residência. Desde aproximadamente as 13h, o filho mais novo, de 21 anos, estaria consumindo bebida alcoólica. Durante a noite, o jovem passou a apresentar comportamento agressivo, ameaçando o pai, desferindo tapas no peito e proferindo palavras de baixo calão.
A equipe GCM Alpha foi acionada e, ao chegar ao local, constatou a situação, dando voz de prisão ao agressor, que foi detido em flagrante. Durante o atendimento da ocorrência, outro jovem, também de 21 anos, chegou ao local conduzindo uma motocicleta, visivelmente embriagado, e tentou intervir em defesa do agressor.
O motociclista foi abordado pelos agentes da GCM, sendo encontrada com ele uma substância análoga à maconha. Diante dos fatos, ele também recebeu voz de prisão pelos crimes de embriaguez ao volante e porte de entorpecente.
Uma equipe do Patrulhamento Viário (Trânsito) prestou apoio à ocorrência, realizou o teste do etilômetro no condutor da motocicleta e efetuou a apreensão do veículo, que possuía débitos administrativos.
Após os procedimentos no local, o agressor e o jovem que tentou defendê-lo foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis. Ainda segundo o pai agredido, o filho é usuário de drogas e já teria histórico recorrente de ameaças e agressões contra ele.