Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024

Prefeitura de Carambeí cria o projeto ‘Gestão Transparente’

2021-07-01 às 17:07
Encontra-se disponível no site da Prefeitura Municipal de Carambeí o Projeto “Gestão Transparente”. Criado pelo diretor do departamento de Informática, Edson Rodrigo Coelho de  Moura, o projeto oferece ferramentas de pesquisa para diversas informações sobre a gestão municipal sobre todas as áreas de atuação da prefeitura. A partir disso, qualquer cidadão pode acessar o site da prefeitura e acompanhar as principais informações em tempo real e atualizado.
Edson Rodrigo destaca que “foi criado utilizando metodologias e ferramentas de Business Intelligence (BI), que através de painéis interativos (dashboards) traz maior controle e gestão para o poder público e maior transparência, e facilidade de acesso das áreas de maior interesse, para a população com dados extraídos diretamente dos sistemas de informação do município”, disse ele.
A partir de agora, com este projeto, por exemplo é possível acompanhar os processos de compras e contratos da Secretaria Municipal de Administração, também  a folha de pagamento da prefeitura, do Departamento de Recursos Humanos; ver o número de servidores, grau de instrução e até mesmo os servidores em férias, além de inúmeras outras informações.
Na área da Saúde, estão já disponíveis todas as informações sobre : COVID-19 , VACINAS, MAPA COVID, com a tela Transparência Saúde.
Rodrigo enfatiza que qualquer cidadão pode acompanhar essas informações, a partir de agora, bastando, apenas fazer o seguinte caminho: – entrar na página oficial do município: www.carambei.pr.gov,br, e na tela inicial acessar no ícone – SERVIÇOS – e na sequência – GESTÃO TRANSPARENTE, e partir daí navegar em sua área de interesse.
da assessoria