{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

Prefeitura de Castro repassa recursos para entidades sociais

há 4 anos

Redação

Publicidade
Prefeitura de Castro repassa recursos para entidades sociais
Publicidade

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social assinou na segunda-feira (14) Termos de Parceria com Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos (OCS) para o repasse de R$ 2,3 milhões em recursos próprios para o atendimento de mais de 500 usuários dos serviços.

Os recursos serão utilizados nas atividades de assistência social desenvolvidas pelas entidades que prestam atendimento à crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foram contempladas a Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici; Associação de Assistência Social de Castrolanda; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Serviço de Acolhimento Institucional Asilo São Vicente de Paulo.

"Enquanto representante dos idosos, agradecemos o repasse desses recursos para manter a instituição e continuar prestando serviços para que os idosos tenham seus direitos garantidos", disse a presidente do Serviço de Acolhimento Institucional Asilo São Vicente de Paulo, Escolástica de Fátima Gomes Prestes.

"As atividades da assistência social, vêm ao encontro da perspectiva da oferta de serviços da política de assistência social. A parceria estabelecida por meio desses termos, refletem em esforços conjuntos no sentido de manter diretrizes e rumos que possibilitem o atendimento desse público", disse a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel.

A secretária divulgou ainda a complementação de recursos provenientes de emenda parlamentar no valor de R$ 31 mil para aquisição de um veículo para a Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici, visando o atendimento de crianças e adolescentes que frequentam a entidade.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou os serviços prestados pelas entidades. "Não é fácil se doar. Vocês são fundamentais para o atendimento a esse público. Esses recursos são bem destinados e sei que serão bem utilizados. Agradecemos toda a dedicação pelo trabalho que desenvolvem", disse.

da assessoria

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Economia digital nos Campos Gerais: serviços online que ganharam tração em 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura de Castro repassa recursos para entidades sociais | D'PontaNews