A Oficina de Priorização da região 8, dos Campos Gerais, encerrou um ciclo do programa Paraná Produtivo da Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes. Cada uma das regiões passou pelas Oficinas de Diagnóstico, Oportunidades e Priorização. Nesta última, realizada na tarde desta quinta-feira, os participantes fizeram um ranking das propostas elencadas nas demais oficinas. “A partir desse ranking, o Programa apresenta, no próximo mês de março, o Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRI) de cada uma das regiões trabalhadas”, explicou o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), e prefeito de Castro, Moacyr Fadel.
A AMCG, conforme Fadel, foi essencial para a construção do Programa. “Desde o início da minha gestão venho procurando o Estado para realizar a descentralização de investimentos. Priorizar as regiões, além dos grandes centros. E é isso que está ocorrendo agora”, destaca.
Os eixos trabalhados e priorizados na região dos Campos Gerais foram de infra-estrutura, sistemas produtivos, pessoas e governança e gestão. “Vocês participaram de um momento muito importante para o Estado”, avalia o coordenador geral do programa, Marcelo Percicotti, lembrando que no início de 2022 os trabalhos retomam com a
validação, complementação e o detalhamento das prioridades. “Vamos verificar como podemos conduzir para montar uma grande rede. Um grupo de trabalho regional com o apoio do estado”, finaliza.
da Assessoria