Um vídeo produzido pelo fotógrafo castrense Alison Willian está comovendo as redes sociais. Nele, comerciantes se ajoelham em frente aos seus estabelecimentos e rezam unidos. “Foi emocionante participar de um momento tão glorioso e observar de perto o quão difícil é manter as coisas, envolve vidas, envolve famílias, envolve empregos que amanhã podem não mais existir e essa é a triste e dura realidade”, escreveu o fotógrafo em suas redes.
Willian conta que a ideia surgiu de um amigo comerciante, e que em pouco mais de de 24 horas tudo estava pronto. “Foi uma coisa bem rápida. Fizemos um grupo com dois ou três lojistas que a gente conhecia, eles acabaram colocando outras pessoas no grupo e quando vimos já estava cheio de gente querendo participar. No outro dia cedo fizemos as imagens de drone, gravamos os lojistas, a noite eu fiz a edição e no outro dia já publicamos”, explica
No vídeo, o convite é todos a respirarem fundo e terem pensamentos positivos. “Não está fácil para mim, não está fácil para você, não está fácil para ninguém, eu sei disso, mas no fundo todos sabemos que vai passar”, diz a narração do vídeo. Willian conta que o texto foi escrito por ele mesmo. “Eu sempre gostei muito de escrever, e por ser fotógrafo de casamentos, por sempre viver a motivação das pessoas é mais fácil ter esse tipo de inspiração”, complementa.
No final, a mensagem é de esperança e motivação a todos “Logo tudo isso vai passar e você vai lembrar que não, não foi um sonho, foi a realidade mais dura. E vai estar feliz em saber que superou cada segundo correndo contra o tempo do relógio”.
Assista o vídeo na íntegra: