há 4 horas
Gabriel Aparecido

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu 15 pessoas em flagrante, nesta segunda-feira (12), pelo crime de furto de carga. Os 12 homens e 3 mulheres envolvidos no crime tentavam tomar posse do carregamento de cerveja de um caminhão tombado na BR-376, próximo ao Rio Charqueada. O acidente levou o condutor à óbito no local e os populares furtavam as latas de cerveja enquanto o corpo ainda era retirado.
Leia também: Caminhão cai em rio e motorista morre preso dentro de cabine em Imbaú
De acordo com o relatório da PMPR, os populares realizavam o saque da carga eqquanto as equipes ainda realizavam os procedimentos necessários na ocorrência. No momento, estavam no local a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, a Policía Cientifica e a Polícia Militar, além de equipes de resgate de saúde. Segundo as informações, parte dos envolvidos no furto tentou fugir, após notar a presença das equipes.
Ao todo, 15 pessoas foram localizadas, detidas e encaminhadas para as providencías cabíveis. As equipes precisaram fazer o acompanhamento em área de mata, para encontrar os fugitivos com a carga.
Um caminhão, com emplacamento de Ponta Grossa, tombou na BR-376, na manhã desta segunda-feira (12). Dentro do veículo estava apenas o condutor, um homem de 34 anos, que ficou preso sob a cabine e veio a óbito. As equipes ainda investigam as causas que levaram ao tombamento do caminhão.