há 2 horas
Gabriel Aparecido

Com intermédio da Delegacia de Imbituva, a Policía Civil do Paraná (PCPR) prendeu um suspeito de participar da morte de Greifer Rosa, em Imbituva. O suspeito foi detido pelo crime de homicídio doloso, quando se há a intenção de matar, no transito, ao atropelar propositalmente Greifer em outubro deste ano. A prissão ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), no município de Imbituva.
Segundo o relatório da PCPR, o homem foi encontrado em uma via pública pelas equipes. Ao ser avistado, foi abordado e informado do mandado de prisão aberto contra ele. Durante o interrogatório, o suspeito afirmou não ter participado diretamente do atropelamento. Em sua versão, ele teria apenas emprestado um imóvel para ocultar o veículo utilizado no crime.
Após o interrogatório, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Irati, onde devrá permanecer à disposição da Justiça.
Na madrugada de 25 de outubro, Greifer Rosa atravessa a rua sentido a entrada da casa de shows 147, na Avenida Centenário, em Imbituva. No momento foi atingido por um Fiat Palio, qeu saiu em alta velocidade após o atrpelamento, sem parar e prestar socorro para a vítima.
Apesar de receber atendimento médico no local e posterior encaminhamento ao Pronto Atendimento Municipal, Rosa veio a óbito. No decorrer da investigação ficou constatado que os suspeitos esperaram a vítima atravessar a rua para que seguissem em alta velocidade pela faixa. Além disso, foi evidenciado que o carro seguia pela contra mão, deixando claras as intenções em atropelar Greifer.