há 18 horas
Amanda Martins

A atriz e produtora de conteúdo adulto Elisa Sanches foi anunciada como a nova rainha de bateria da escola de samba Império da Tijuca neste domingo (2), durante um evento que gerou repercussão e críticas nas redes sociais. Durante sua apresentação na quadra da agremiação, Elisa dançou funk usando um vestido curto, sem calcinha, e admitiu ainda não saber sambar, mas demonstrou interesse em aprender.
Segundo informações do portal Metrópoles, o convite foi feito de última hora pelo presidente da escola, Thiago Carvalho. “Tomei banho e vim”, disse Elisa sobre a decisão de aceitar o convite. Em seu discurso, a nova rainha afirmou: “Thiago é meu amigo, eu estava cansada de fazer vários shows, mas ele insistiu: ‘Amiga, vem para cá’. Estou muito feliz de estar na Império da Tijuca. Fiquei honrada em ser chamada como rainha de bateria. Vou sambar, quer dizer, aprender, né.”
A apresentação gerou reações mistas nas redes sociais. Enquanto alguns internautas criticaram a postura da rainha e a decisão da escola de não escolher alguém mais ligado ao samba e à comunidade, outros defenderam Elisa Sanches.
O presidente Thiago Carvalho se manifestou após a repercussão: “Primeiro pedir desculpas pelo ocorrido ontem, infelizmente saiu do controle. Já estava no final do evento, a empolgação de ser pega de surpresa pelo convite ocasionou tais coisas desagradáveis. Elisa é uma pessoa maravilhosa, que tem muito a somar com a gente.”
Além da Império da Tijuca, Elisa Sanches também está confirmada para desfilar pela Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo (RJ).