há 2 dias
Amanda Martins

A equipe jurídica de Beyoncé tomou medidas legais após a música Survivor, sucesso do grupo Destiny’s Child, ter sido usada sem autorização no teaser de Dark Horse, filme que pretende contar a história do ex-presidente Jair Bolsonaro. A utilização da canção motivou uma reação imediata por parte dos representantes da artista.
Segundo o Metrópoles, a informação foi confirmada pelo brasileiro Anderson Nick, membro da BeyGood, organização filantrópica mantida por Beyoncé. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que a equipe da cantora já iniciou os procedimentos formais para a retirada do material da internet. “Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que (o trailer) seja retirado o mais rápido possível”, declarou.
Lançada nos anos 2000, Survivor foi composta por Beyoncé, Anthony Dent e Mathew Knowles, tornando-se um dos maiores hits do Destiny’s Child, grupo formado por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams. A obra é protegida por direitos autorais, o que impede seu uso comercial sem licenciamento prévio.
O filme Dark Horse pretende retratar Bolsonaro como um mártir político. O roteiro é assinado pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-secretário especial de Cultura, e o protagonista será o ator Jim Caviezel, conhecido mundialmente por seu papel em A Paixão de Cristo.