há 9 horas
Amanda Martins

Os cantores Chitãozinho e Xororó utilizaram as redes sociais, nesta segunda-feira (8), para prestar homenagens ao irmão caçula, Mauri Lima, que morreu no domingo (7) após um acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu (SP). O artista, de 55 anos, fazia dupla sertaneja com o irmão Maurício Lima.
Em publicação emocionada, Xororó lamentou a perda e desejou força à família.
“Que o nosso Pai, nossa Mãe e nossa irmã, te recebam com muita luz! Que Deus ilumine a sua companheira de tantos anos e seus filhos para que eles consigam entender a dádiva que é viver! Nós, os manos, vamos sentir muita falta do nosso caçula! Vai em paz!”, escreveu.
Segundo o Metrópoles, Mauri havia feito um show em Curitiba no sábado (6) e retornava para casa quando o acidente aconteceu, por volta das 14h. No carro também estavam o filho, Maury Lima, e o irmão Maurício, que sofreram apenas ferimentos leves. Douglas Riva, de 48 anos, profissional da equipe dos artistas, também morreu no local.
Chitãozinho também se manifestou nas redes: “Descanse em paz, meu irmão. Que Deus te receba de braços abertos.”
A história de Mauri e Maurício na música começou ainda na adolescência, quando ambos trabalhavam nos bastidores dos shows de Chitãozinho e Xororó. Entre as décadas de 1980 e 1990, Maurício foi contrabaixista e backing vocal da dupla, enquanto Mauri atuou na produção. O projeto Mauri & Maurício foi oficializado em 1990.
Muito ativo nas redes sociais, Mauri somava 34,6 mil seguidores em seu perfil pessoal e mais de 83 mil na conta da dupla. Na última sexta-feira (5), lançou a música Paixão ou Loucura, gravada ao lado de Chitãozinho e Xororó, último registro artístico antes da tragédia.