há um dia
Carlos Solek

A Globo decidiu promover uma reformulação drástica em sua grade noturna e tirou o programa Conversa com Bial da programação diária a partir de 2026. A informação foi divulgada pelo site TV Pop.
Com a mudança estratégica, a emissora encerra uma tradição de 25 anos de um talk-show (programa de entrevistas) sendo exibido de segunda a sexta-feira nas madrugadas.
No entanto, o jornalista comandará uma atração reformulada e semanal no próximo ano. O novo formato de Pedro Bial tem previsão de estreia para abril, logo após o encerramento do BBB 26, e deve ocupar a linha de shows nas noites de quinta-feira, por volta das 23h30.
A decisão da diretoria atende a uma demanda antiga de Pedro Bial, que se incomodava frequentemente com o horário tardio de exibição de suas entrevistas. O comunicador estava no comando da faixa desde 2017, quando substituiu o Programa do Jô (2000-2016).
Já o espaço deixado vago na madrugada deverá ser preenchido por reprises de novelas e produções locais das afiliadas.
A reestruturação da grade também afeta diretamente a equipe técnica e de produção em São Paulo. Parte dos profissionais continuará trabalhando com Pedro Bial, enquanto outros funcionários foram realocados para a nova atração de Eliana, que estreia nas tardes de domingo da Globo em março.
O fim do formato diário na líder de audiência torna o The Noite com Danilo Gentili, do SBT, a única produção do gênero na televisão aberta brasileira.