há 2 dias
Amanda Martins

O ator James Van Der Beek morreu nesta quarta-feira (11), aos 48 anos. Conhecido por interpretar Dawson Leary na série Dawson’s Creek, ele também acumulou trabalhos na televisão e no cinema ao longo da carreira. O artista havia sido diagnosticado com câncer colorretal em agosto de 2023 e tornou a informação pública cerca de um ano depois.
Segundo o Metrópoles, a morte foi confirmada pela família por meio das redes sociais. Em nota, os familiares pediram privacidade e paz neste momento de luto. James deixa a esposa, Kimberly Van Der Beek, e seis filhos.
“Nosso amado James David Van Der Beek faleceu pacificamente nesta manhã. Ele enfrentou seus últimos dias com coragem, fé e graça. Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Esses dias virão. Por enquanto, pedimos privacidade e paz enquanto lamentamos nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo”, diz o comunicado.
O diagnóstico de câncer colorretal foi feito em 2023, mas só veio a público em 2024, quando o próprio ator decidiu compartilhar a informação. Desde então, ele vinha enfrentando a doença de forma reservada, com o apoio da família.
Em setembro de 2025, James chamou atenção ao não comparecer ao reencontro do elenco de Dawson’s Creek, realizado em Nova York. Na ocasião, enviou apenas uma mensagem em vídeo aos colegas e fãs.