há um dia
Carlos Solek

O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido com Mauri Lima, morreu neste domingo (07) em um acidente de trânsito na BR-116, em Miracatu (SP). Ele formava a dupla sertaneja Maurício & Mauri.
Segundo informações, o artista havia se apresentado em Curitiba no sábado (06) e retornava para casa quando o acidente ocorreu, por volta das 14h. Um integrante da equipe, ainda não identificado, também morreu.
O cantor Maurício também estava no veículo, mas não teve ferimentos graves. A colisão envolveu um caminhão, uma caminhonete e a van da dupla, segundo a concessionária Autopista, que administra a rodovia. Seis pessoas ficaram feridas, além das duas mortes. Cinco tiveram ferimentos moderados e uma sofreu traumas leves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma batida traseira entre a van, que transportava nove passageiros e o condutor, e o caminhão.
A dupla é conhecida por sucessos como "Olhos nos Olhos", "Paixão ou Loucura" e "Sempre Seu Homem". Mauri também era irmãos dos cantores Chitãozinho e Xororó. Na última sexta-feira (04), a dupla se apresentou no Programa do Ratinho, no SBT.
Confira o comunicado na íntegra divulgado pela assessoria da dupla sertaneja:
“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor.”