há 2 dias
Amanda Martins

O cantor Oruam se manifestou nas redes sociais na manhã deste sábado (22) após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e cumprida pela Polícia Federal (PF) em Brasília.
A detenção de Bolsonaro repercutiu rapidamente entre artistas e influenciadores, e Oruam foi um dos que abordaram o assunto publicamente. O ex-presidente foi preso no início da manhã em sua residência, após a PF apontar risco de fuga e violação da tornozeleira eletrônica.
Segundo informações do portal Metrópoles, a fala de Oruam ocorre menos de dois meses após sua própria saída da prisão. O cantor foi solto no fim de setembro, depois de permanecer detido por mais de dois meses na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Filho do traficante Marcinho VP, Oruam estava preso por decisão que o mantinha em custódia cautelar, mas foi liberado para prisão domiciliar pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado entendeu que a fundamentação apresentada para justificar a prisão preventiva era insuficiente para sustentar a medida.
A manifestação do artista nas redes ocorre em meio à intensa repercussão política e social após a prisão de Bolsonaro, que segue em cela especial na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.
No X (antigo Twitter), o cantor escreveu: “Que ironia do destino, Bolsonaro foi preso”, seguido de vários emojis de risada.
Veja: