há um dia
Amanda Martins

O músico Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor e integrante do programa The Noite, do SBT, voltou a gerar repercussão nas redes sociais ao atacar publicamente o ator Wagner Moura, protagonista do filme O Agente Secreto. A crítica ocorreu após Roger compartilhar um trecho de uma entrevista concedida pelo ator em 2021 e chamá-lo de “babaca”.
Segundo o Metrópoles, o episódio teve início com a republicação de uma fala de Wagner Moura ao programa Roda Viva, da TV Cultura, realizada durante o governo do então presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o ator se recusou a comentar declarações de Sérgio Camargo, que presidia a Fundação Palmares, e havia feito ataques ao filme Marighella, dirigido por Moura.
Na entrevista, Wagner afirmou não ter respeito por declarações vindas de integrantes do governo da época e disse que preferia “escolher os combates”. O posicionamento foi retomado por Roger Moreira nesta segunda-feira (5), ao ser publicado em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, acompanhado do comentário ofensivo ao ator.
A postagem dividiu opiniões entre os internautas. Parte dos seguidores do músico apoiou a crítica, com comentários atacando Wagner Moura e afirmando decepção com o ator. Outros usuários, no entanto, saíram em defesa do artista, elogiando sua postura e rebatendo as ofensas feitas por Roger.
A troca de críticas reacendeu debates políticos e ideológicos nas redes sociais, evidenciando mais um episódio de polarização envolvendo figuras públicas do meio artístico brasileiro.