Neste domingo (10), acontece o lançamento do clipe produzido para o single ‘Gust’, do rapper Stanley. A produção já vem acontecendo há alguns meses e teve até mesmo o lançamento do making of. ‘Gust’ faz parte do ‘EP Rugas’ e circula pelas principais plataformas de streaming como o Spotify e o YouTube.
Em ‘Gust’, Stanley se apresenta ao público, contando desde a sua chegada ao rap, há 15 anos, até as conquistas atuais. Sonhos de criança ouvindo músicos que são a sua inspiração, a exemplo de Racionais MC’s, Emicida, Djonga, Sabotage, entre outros. No clipe, o rapper conta com um elenco de meninos, sendo representado pelo sobrinho Wellington.
A música vai além de contar a história de Stanley, pois traz algum humor, além da crítica social sempre presente nos raps do artista. “Agradecido, estamos vivos em tempos de sinal de arminha e nazismo. Nunca ficou tão claro o racismo…”, diz trecho da letra, remetendo ao que vivemos no momento no Brasil, onde o fascismo ganha campo, com base nos discursos do próprio presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
As cenas acontecem em locações simples, as casas da periferia e o todo o entorno delas, bastante conhecidas do músico. Além desses locais, alguns takes se passam no Estúdio Fabrick, do também rapper Gueg, um dos pioneiros do estilo em Ponta Grossa. Foi no Fabrik que Stanley gravou suas primeiras demos, logo no início da carreira. A ideia é celebrar a ajuda que recebeu de muitas pessoas durante sua trajetória. O clima é de positividade, representado pelos jogos de luzes, em tons que transitam entre o amarelo, o azul, o verde e o branco.
Segundo o diretor, Felipe Hoffmann, a intenção é passar no clipe a ideia de positividade, de alguém que teve um sonho, chegou onde queria e se tornou um dos rappers mais conhecidos e respeitados da cidade. Stanley vai pela mesma linha de raciocínio do produtor. “O objetivo é mostrar que a gente pode sonhar, fazer com que isso se torne realidade e chegar lá”, ensina o rapper.
A captação de voz ficou a cargo da produtora Tomba Lixo Rec, mix e master THC, de Natal (RN), produção é da Piá de Vila e Hoffmann Filmes, de Ponta Grossa (PR), com e direção e gravação de Felipe Hoffmann, e roteiro de Gustavo de Oliveira.
Stanley é uma das mentes mais ativas em Ponta Grossa quando o assunto é produção musical. Um dos seus trabalhos mais importantes é o solo ‘Mixtape Expec’, lançado em setembro de 2020 e que contou com a participação de vários artistas locais.