Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Cervejaria Strasburger inova e lança novo bar em PG

2022-01-04 às 15:10

Para todos os gostos, paladares e para as mais variadas ocasiões. Formatar um novo conceito em bar não é tarefa fácil, ainda mais quando isso acontece em meio a pandemia. Mas a necessidade de convivência e a vontade de oferecer cervejas especiais e diferenciadas, aliada à gastronomia, fez com que a Strasburger, marca tradicional de cerveja de Ponta Grossa, inovasse mais uma vez.

Agora, a marca lança um novo conceito em bar, com ambiente para happy hour, para momentos mais descontraídos, ou para ocasiões mais intimistas, com bom e velho conceito bistrô.

O novo espaço, localizado na rua Leopoldo Guimarães da Cunha, 1582, em Oficinas já é diferente pelo design. No estilo de conteiners, o ambiente traz ainda outra grande tendência: o espaço pet friendly. “Buscamos criar um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo descolado, capaz de agradar tanto aquela pessoa que quer uma cerveja diferenciada, depois de um dia de trabalho, como para aqueles que programam-se para um momento especial”, explica o diretor de marketing da cervejaria, Guilherme Rasera.

Ele conta que para isso, o novo espaço segue duas linhas de atendimento. “A primeira, no térreo, é destinada para aqueles que querem aquele atendimento mais descontraído. Já o andar superior segue a linha de restaurante, com um ambiente e pratos à la carte e também reservado para eventos e ocasiões especiais”, explica. Segundo ele, a intenção é garantir o atendimento diferenciado, e já característico da Strasburger, conforme a necessidade e vontade do cliente.

Tradição
A novidade chega, mas a tradição secular da família em produzir cervejas segue. Desde o século XVII, a família Strasburguer mantém a tradição em fabricar o melhor produto, seguindo a lei de pureza alemã. “Nunca abrimos mão dessa característica, que diferencia as grandes marcas premium no mercado”, garante Hans Strasburguer, cervejeiro responsável pela marca. Ele é filho de Jan, mestre cervejeiro formado por uma das mais tradicionais universidades da área, na Alemanha. Na década de 70, ele desembarca no Brasil com uma missão: transformar o amor pela bebida em legado. E deu certo. Jan foi o responsável pela reformulação da receita da cerveja Original, da Antarctica. Este ícone na década de 80 fez história e a vontade de fazer com que Ponta Grossa se destacasse no cenário nacional levou Jan a idealizar assinar a primeira receita da bebida da Munchen Fest, a Festa do Chopp Escuro.

Desde então, muita coisa mudou. Desde a partida de Jan, em 2007, a família aprimora o legado. “Há alguns anos tínhamos só uma marca e um sonho, depois veio um bar e agora novos desafios”, destaca. Hans refere-se aos novos projetos da Strasburger. “A nossa história com este líquido é tão intensa que hoje nossas cervejas chegam à casa de qualquer brasileiro, via e-commerce. Mas ainda queremos proporcionar a experiência completa”, garante. O cervejeiro refere-se a expansão do grupo, a novas cidades, a partir da transformação da marca em franquia. “Nossa obstinação por manter o legado e a história nos motivam a aliar tecnologia e investimentos ao jeito de fazer cerveja de verdade e de qualidade”.

Serviço
No novo bar, com endereço na rua Leopoldo Guimarães da Cunha, 1582 – Oficinas, funcionará diariamente, das 17h à meia noite.

da assessoria