há 4 horas
UEPG

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG) prepara programação cultural para o fim do ano, com exposições e recitais em vários pontos da cidade.
Nesta terça-feira (25), às 19h, abre a exposição “Travessia: uma trajetória de 50 anos”. De Celso Parubocz e com curadoria de Gabriel Moreira Ferreira, a mostra fica em cartaz até 31 de dezembro no hall de entrada do Campus Oficinas da UEPG (Rua Dr. Antônio Russo, 28). No dia 03 (quarta-feira), “Amálgama”, de Henry Milléo, passa a ocupar o Acervo Municipal de Obras de Arte (Rua Augusto Ribas, 722). Com abertura às 18h, a exposição fotográfica segue até 21 de dezembro. A mostra anteriormente esteve em cartaz na Galeria de Arte da Proex.
Já no dia 04 (quinta-feira), o evento “Conexões” marca o encerramento das atividades dos cursos para a comunidade da Proex em 2025. Alunos e professores promovem algumas das atividades culturais desenvolvidas durante o ano pelos estudantes. A partir das 18h, haverá a abertura de exposição com obras dos cursos de artes visuais. Em seguida, 18h30, os alunos dos cursos de instrumentos musicais farão um recital. O evento encerra com uma apresentação dos alunos de Canto. “Conexões” acontece na sede da Proex-UEPG (Rua Sant’Ana, 128), no centro de Ponta Grossa.
No dia 05 (sexta-feira), acontece o lançamento do livro “Melodia de Uvaranas”, do professor Péricles de Holleben Mello, a partir das 19h, no Cine-Teatro Ópera (Rua XV de Novembro, 468). O lançamento também contará com um recital com direção de Octávio Camargo e exposição de ilustrações de Douglas Mayer, com curadoria de Patricia Camera e Mariângela Digiovanni.