O evento será lançamento da exposição virtual que começa nesta segunda. Serão exibidos trabalhos artísticos das mais diversas modalidades sobre a luta antirracista.
Membros do Instituto Sorriso Negro e da comunidade quilombola se reúnem por videoconferência para dividir historias e experiências dentro do movimento negro e das próprias vivências. A conversa ao vivo será exibida na página da Fundação Municipal de Cultura no Facebook a partir das 20h.
O evento marca o lançamento da exposição “Vidas Negras Importam”, promovida pela Fundação em parceria com o Sorriso Negro. Os trabalhos enviados por artistas de Ponta Grossa serão liberados diariamente até o dia 30 de julho nas redes sociais da FMC.
O edital previa que o tema é a luta antirracista – dentro da proposta do movimento. As obras inscritas vão desde filmes, até fotos, podcasts, entre outros.
A exposição virtual começa com o catálogo de obras de artes visuais. São 24 trabalhos de artistas de Ponta Grossa e Carambeí, que abordam diversas questões e expõem figuras importantes do movimento social negro.
Confira agenda:
20/07: Catalógo de Artes visuais
21/07 – Carta de despedida de um preto
22/07 – A dança dos orixás
23/07 – Retratos da Arte de Escrevivência
24/07 – Botecast #70
25/07 – Ruptura
26/07 – A dor no canto do Brasil
27/07 – Akin é Cura!
28/07 – Paranauê Paraná
29/07 – Meu corpo não me define
30/07 – Nunca ouvi falar
Da Assessoria