há uma hora
Carlos Solek

A Viação Campos Gerais (VCG) se posicionou sobre o incêndio que atingiu um ônibus nesta quarta-feira (28), em Ponta Grossa. O caso aconteceu na região da Nova Rússia.
A empresa afirmou que realizará uma perícia para averiguar o motivo do incêndio. Confira a nota:
O ônibus passará por perícia para a identificação da causa do ocorrido. Reiteramos que todos os nossos veículos passam por manutenções periódicas e rigorosas, justamente para prevenir situações como essa. Informamos ainda que nenhum passageiro ficou ferido ou necessitou de atendimento médico. Nossos motoristas são devidamente orientados quanto ao uso de extintor e como devem agir em eventual necessidade.
O que aconteceu?
Um ônibus articulado de transporte coletivo da Viação Campos Gerais (VCG) pegou fogo na Avenida Ernesto Vilela, no início da noite desta quarta. Informações preliminares levantadas pela equipe do D'Ponta News mostram que os primeiros sinais do incêndio começaram no motor do veículo.
Segundo relatos, o motorista do ônibus sentiu o cheiro de fumaça enquanto ainda estava dentro do veículo. No momento, cerca de 50 passageiros estavam embarcados. Ao parar o ônibus para fazer a verificação, ele notou a presença de chamas.
Imediatamente, o ônibus foi evacuado e começou um primeiro combate às chamas no motor do transporte. O motorista tentava apagar as chamas com a ajuda de um extintor, primeiramente. Outros motoristas também teriam parado no local para fazer o auxílio no combate, porém sem sucesso.
Com isso, foram chamadas as equipes do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, que encaminharam-se ao local e combateram as chamas com água e espuma. Na ocorrência também estiveram presentes as equipes do Trânsito, para fazer adequação da via enquanto as chamas eram combatidas. Não houve registro de feridos.