{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Cultura

Projeto de PG doa livros a iniciativas de leitura no Paraná

Doação integra contrapartida social e pretende fortalecer bibliotecas, acervos comunitários e projetos de mediação de leitura

há 18 horas

Publicado por Lucas Ribeiro

Projeto de PG doa livros a iniciativas de leitura no Paraná
Divulgação.

Como parte das contrapartidas previstas em sua execução, o projeto Hécate Literatura realizará a doação dos livros trabalhados ao longo do projeto para iniciativas voltadas ao incentivo à leitura no Paraná. A ação marca uma etapa importante do projeto, garantindo que os exemplares adquiridos durante as atividades retornem à comunidade e

sigam em circulação, ampliando o acesso à literatura e fortalecendo ações educativas e culturais.

A doação dos livros será destinada ao Bando da Leitura, projeto parceiro do Hécate Literatura que atua com mediação de leitura, contação de histórias e formação de leitores em diferentes contextos sociais. A iniciativa contribui para a ampliação de acervos e para a continuidade de ações que promovem o contato com a literatura, especialmente entre

crianças, idosos e grupos atendidos por instituições educacionais e socioassistenciais.

Para a coordenadora do projeto, Jessica Allana Grossi, a doação representa um desdobramento natural da proposta do Hécate Literatura. “A gente comprou todos os livros trabalhados ao longo do projeto, o que também impulsiona a economia cultural local. Ao final, esses exemplares retornam para a comunidade por meio da doação, ampliando o acesso à leitura e garantindo que a literatura continue circulando. Todo o nosso conteúdo é gratuito, e essa contrapartida reforça esse compromisso”, destaca.

A ação se soma a outras iniciativas desenvolvidas pelo projeto, como a produção de críticas literárias, resenhas,

entrevistas e conteúdos acessíveis, publicados gratuitamente em um site de alcance nacional ao longo de 44 semanas. O Hécate Literatura tem como foco a valorização de autores e autoras paranaenses, a democratização do acesso à leitura e o fortalecimento da identidade cultural do Estado.

A parceria com o Bando da Leitura reforça o caráter social do projeto, conectando a produção literária divulgada no ambiente digital a ações presenciais de formação leitora. A proposta é transformar o livro em um instrumento de encontro, aprendizado e pertencimento, ampliando o impacto do projeto para além do período de sua execução.

O projeto é uma realização da Agência Hécate – Comunicação e Produção Cultural, com sede em Ponta Grossa (PR). O Hécate Literatura é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Paraná, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Serviço

Site: hecateliteratura.com.br

Instagram: @hecateliteratura.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Aliel Machado e Elizabeth Schmidt anunciam pacote de obras em saúde, esporte e lazer para bairros de Ponta GrossaInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia