{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Cultura

Vinhos & Viagens: Rolhas e garrafas de vinho podem virar decoração!

há 6 anos

Redação

Vinhos & Viagens: Rolhas e garrafas de vinho podem virar decoração!

O artesão é uma profissão que foi recentemente regulamentada em lei aqui no Brasil, desde 2015. A lei busca incentivar os artesãos do país, visto que são uma importante fonte de renda e de incentivo ao turismo. O artesanato é um trabalho manual, uma expressão artística desenvolvido através de diversas técnicas e materiais e que estão geralmente ligados a cultura de determinada região. O artesanato também pode ser sustentável e confeccionado a partir de materiais recicláveis.

Estive na Casa Leonardo onde conversei com a proprietária e artista plástica Cristina Sá, que junto com sua equipe nos ensinou a confeccionar alguns objetos com garrafas de vinho e rolhas, as peças foram:

Cristina Sá e Patrícia Ecave
  • Porta recados com porta chave: foi utilizado madeira de reciclagem, ou compensado, tinta, rolhas cortadas ao meio, cola quente, alfinetes para seguras os recados e uma gancho para chave.
  • porta copos foi confeccionado com caixinhas mdf que foram pintadas e depois foram inseridas rolhas fixadas com cola quente.
  • garrafa decorativa foi limpa e pintada com uma esponjinha, em seguida com lápis normal foi realizado um desenho que foi coberto com tinta e um pincel fino.

Confira o vídeo com a confecção dos objetos:

https://youtu.be/L3HC9NIpA2o

Essas peças também foram confeccionadas pela Maria Georgina, artesã que compõem a equipe da Casa Leonardo.

Durante a conversa, Cristina Sá destacou os vários benefícios proporcionados pelas artes plásticas e artesanato na vida das pessoas, “também não podemos esquecer que somos responsáveis pela sustentabilidade do universo, quantos mais criativos formos e tivermos a consciência da importância da reciclagem será possível construirmos coisas lindas e quanto mais ousarmos, mais vamos aprender”, destaca. Além da questão cultural, sustentável e econômica, o artesanato também tem mostrado grandes resultados como terapia para quem sofre com a depressão, os estresse e a ansiedade, a própria Casa Leonardo ja teve vários alunos em tratamento que obtiveram ótimos resultados quando ingressaram para escola e começaram a desenvolver pintura de quadros e artesanatos, “ as pessoas se desacomodam para fazer um artesanato e não ficam solitárias, a arte é uma terapia que também descansa o cérebro”, afirmou Cristina Sá!

Cristina Sá, Patrícia Ecave e Maria Georgina

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também

Decisão judicial barra nomeações em cargos comissionados na Prefeitura de BCMinistério Público aponta mais de 240 cargos com funções genéricas e sem atribuições claras
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia