Christian de Souza Amaral, proprietário de um bar em Curitiba, comentou sobre o incidente ocorrido na última sexta-feira (13), quando uma coxinha explodiu na boca de um cliente. Em entrevista ao programa Encontro nesta quinta-feira (19), ele falou sobre o ocorrido e usou o episódio para criar um novo slogan para seu estabelecimento: “Uma explosão de sabor”.
Apesar do susto, Amaral relatou que o evento foi tratado com leveza tanto pelos funcionários do bar quanto pelo cliente, que sofreu apenas ferimentos leves. “Foi uma experiência que a gente leva pra vida. Graças a Deus meu cliente continua frequentando o bar e encarou a situação com bom humor. Criamos um novo slogan: ‘uma explosão de sabor'”, afirmou em entrevista ao portal G1.
O incidente foi registrado por câmeras de segurança, que capturaram o momento em que o cliente mordeu a coxinha e ela explodiu, espalhando a massa ao redor. O cliente, que se tornou conhecido pelo episódio, retornou ao bar no dia seguinte e passou a frequentá-lo regularmente, embora tenha desenvolvido uma aversão à coxinha. “Ele voltou já no dia seguinte, se tornou cliente fiel, mas agora tem receio de comer coxinha. Está até com medo de fritá-la, e minha funcionária também”, contou Amaral.
A cientista Laura Marise, doutora em biociências e biotecnologia, explicou ao G1 que a explosão pode ter sido causada por um bolsão de ar. Segundo ela, durante a preparação do salgado, o formato da coxinha pode ter criado um pequeno espaço de ar entre o recheio e a massa. Esse ar, ao ser aquecido na fritura, se expandiu e gerou pressão interna. A massa de coxinha, composta de farinha de trigo e com alto teor de glúten, resistiu à pressão até ser mordida, quando a liberação foi repentina, resultando na explosão.
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Informações: iG