Uma denúncia feita por uma cliente nas redes sociais gerou repercussão em Sydney, Austrália. A consumidora, grávida e identificada pelas iniciais DO, afirmou ter encontrado um rato morto enquanto almoçava no restaurante japonês Tatsuya West Ryde.
Segundo ela, o animal estava na salada que acompanhava um katsudon — prato tradicional japonês com arroz, carne empanada, ovo, cebola e molho agridoce. “Eu já tinha comido metade. Simplesmente revoltante e inaceitável”, declarou. Ela também relatou que “todos os presentes no momento se levantaram e saíram do restaurante”.
A situação, conforme publicado pelo Page Not Found, foi reforçada por uma amiga que a acompanhava no almoço: “Minha amiga grávida e eu estávamos almoçando hoje e, na pequena salada dela, havia um rato selvagem morto e nojento embaixo da salada”, escreveu em um comentário online.
Daniel Kim, que se identificou como marido da cliente, também se manifestou: “A salada da minha esposa tinha um rato. Absolutamente nojento.”
Em resposta, o restaurante pediu desculpas pelo ocorrido. Até o momento, não há informações se o caso está sendo investigado por autoridades sanitárias locais.