Uma mulher de 46 anos diz usar espartilhos por até 20 horas por dia para ter a cintura mais fina do mundo. A norte-americana do Oregon Sarah Vaeth afirma que dorme com a peça de roupa e passa boa parte do seu dia com objetivo de entrar no Guinness Book.
Para atingir o recorde, falta pouco. Vaeth tem 39,37 cm de cintura, e a recordista mundial, Cathie Jung, de Connecticut, bateu a marca com os 38 centímetros.
Sarah passou os últimos nove anos modelando o corpo para atingir o recorde mundial. Em entrevista ao “Sun”, ela diz que a cintura fina é apenas uma escolha estética, mas que, no dia a dia, tenta escondê-la e costuma usar espartilhos apenas na presença do marido ou quando vai a shows com amigos.
“Eu só me visto de uma maneira que mostre a cintura com espartilho quando estou em um encontro com meu marido ou indo a um show com amigos. Recebo alguns olhares e olhares de lado e algumas perguntas”, detalha.
Médicos, no entanto, alertam que o uso de espartilhos muito apertados podem causar compressão vascular e gerar problemas de saúde, como varizes, dores na coluna e deformidade.
O Instagram de Sarah Vaeth pode ser acessado clicando aqui.
leia a matéria completa no O Tempo