Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, pediu para que as pessoas não maltratem a capivara que foi encontrada no Lago de Olarias e ajude a batizar o animal. O apelo foi feito durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, transmitido pela Rádio Mundi FM.
A capivara foi vista pela primeira vez na tarde de ontem (12) e Rangel pediu ajuda da população para que o animal seja preservado. “Por favor, nós pedimos ao povo de Ponta Grossa que nenhum vândalo, nenhum criminoso vá lá maltratar o animalzinho. Cuidar da natureza é fundamental”, enfatiza. Ele solicitou para quem mora nas redondezas que ajude a cuidar e fiscalizar.
O prefeito também pediu para que as pessoas enviem sugestões de nome para o animal. “A gente tem que dar um nome para essa capivara, temos que fazer o batismo”, brinca.
Rangel também contou como a capivara apareceu no Lago do Olarias. “Esse animal estava no refúgio ao lado do Lago de Olarias e cruzou o asfalto”, conta. “Agora ela está na ilhazinha do Lago de Olarias que pode virar a Ilha da Capivara, por que não?”, diz.