há 9 horas
Redação

Uma confusão envolvendo o deputado estadual Renato Freitas (PT) foi registrada na manhã desta quarta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra, por volta das 9h15, na rua Vicente Machado, no centro de Curitiba.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar aparece acompanhado por um homem de moletom azul, que tenta avançar contra o outro envolvido na discussão. Freitas diz: “Deixa, deixa, deixa eu”, afastando o acompanhante e dirigindo-se ao homem não identificado. Em seguida, afirma: “Vamos, bonitão” e desfere um chute, sendo atingido posteriormente com um soco.
Em outro vídeo, Freitas aparece com um sangramento no rosto. Em um trecho, o homem dirige-se ao deputado e questiona: “Você não é o famosinho?”, momentos antes da troca de socos.
Com exclusividade ao D'Ponta News, o parlamentar relatou que estava atravessando a rua com uma amiga grávida quando o suspeito passou a intimidá-lo, partindo para a agressão. As imagens que circulam nas redes sociais teriam sido gravadas por um amigo do agressor. O deputado ficou com o nariz quebrado e está recebendo atendimento médico.
Freitas também apontou que a motivação poderia ter caráter racista ou ideológico.
Em nota ao RIC Mais, a Assembleia Legislativa do Paraná informou que vai esperar informações mais completas sobre o acontecimento.
Veja o momento no vídeo abaixo: