A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, em primeira discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira, 5, o projeto 110/2021, que prevê a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1 milhão e dá outras providências. A verba deve ser utilizada para a construção de um prédio dentro do Parque Margherita Masini, que servirá como sede da secretaria municipal de Meio Ambiente. O projeto é uma proposição do poder Executivo e teve 18 votos favoráveis e um contrário.
Segundo o PL, os recursos já estão dentro da pasta da secretaria, por intermédio do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Segundo o Executivo, “a longo prazo, trará economia aos cofres públicos em função de não haver necessidade de efetuar gastos com locação, adaptação de espaços para instalação administrativa do órgão, bem como disporá de infraestrutura junto à área do parque as quais contribuirão para a segurança, preservação e desenvolvimento daquela região”.
O projeto recebeu manifestação de admissibilidade da Comissão de Legislação, Justiça e Redação; e parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.
Clique para ler o projeto completo
A vereadora Josi do Coletivo (PSOL) chegou a pedir um dia de vistas, levando em consideração um documento apresentado pelo líder do governo, Filipe Chociai (PV), minutos antes do início da sessão. O pedido foi rejeitado com 13 votos contrários e 5 favoráveis.
O projeto deve retornar nas próximas sessões para votação em segunda discussão.
foto: CMPG