Colaboradores da Viação Campos Gerais foram às redes sociais nesta sexta-feira, 19, pedindo para que a prefeita Elizabeth Schmidt interceda e auxilie o transporte coletivo do município durante a pandemia. Os pedidos acontecem alguns dias após o decreto que interrompeu a circulação dos ônibus em Ponta Grossa para controle da circulação do coronavírus, do anúncio da VCG que não poderia pagar os salários previstos para o dia 25 de março e o posicionamento do Sintropas afirmando que, sem pagamento, poderá haver greve a partir do dia 29.
No Facebook a colaboradora Liriane Galdino fez um apelo que a Prefeitura ajude os funcionários, que também estão na linha de frente da pandemia ao transportar profissionais da saúde, e que não deseja ser parte de uma demissão em massa. “É triste saber disso pois contas, obrigações do nosso lar, vai [sic] ficar mais uma vez pra trás”, disse.
Confira a postagem completa.
Rosângela Santos também foi às redes sociais fazer um apelo. Segundo ela, cerca de 6.500 profissionais que dependem da empresa podem ficar sem remuneração. “É muito triste o que estamos passando sem previsão de salário”, afirma.
Confira a publicação.
Leia mais
VCG afirma que não conseguirá pagar segunda parcela de salários com paralisação do transporte
Com greve anunciada, Prefeitura afirma que não deve subsidiar VCG para pagamento de salários
“Se nós não recebermos, dia 29 não voltamos a trabalhar”, afirma presidente do Sintropas