Na tarde desta quarta-feira (08), o Sindilojas firmou um acordo com o sindicato laboral para a abertura do comércio em Ponta Grossa nesta sexta-feira (10). “Pelo acordo coletivo, por ser feriado, as lojas não poderiam abrir. Então buscamos um acordo para que o pessoal não saísse prejudicado, já que a situação está difícil”, coloca José Loureiro, presidente do Sindilojas e secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.
No entanto, Loureiro lembra que somente as lojas autorizadas pelo rodízio da Prefeitura poderão abrir. “Só relojoarias, joalherias, perfumarias, confecções e calçados, além, claro dos mercados, farmácias e postos de combustível. E respeitando o horário de funcionamento do decreto, que é das 10h às 16h”, explica.
O presidente conta que a iniciativa partiu do Sindilojas. “Desde que o prefeito fez o anúncio do rodízio já vínhamos pensando nessa possibilidade. Foram dois dias de negociação com o sindicato laboral e finalmente consegumos chegar a um acordo”, finaliza.
Foto: Igor Rosa