Pauliki é co-autor do Programa Primeiro Emprego Paranaense que obriga empresas que receberam benefícios fiscais do Governo do Estado a destinarem 10% das suas vagas a jovens sem experiencia profissional comprovada
Geração de empregos. Esta é uma das grandes metas do administrador Marcio Pauliki. Na manhã desta quinta-feira (13), ele divulgou um vídeo nas redes sociais em que relembra o Programa Primeiro Emprego Paranaense, iniciativa que facilita a entrada de jovens no mercado de trabalho.
Pauliki conta que a geração de empregos é algo que faz parte da sua vida como administrador privado, líder associativista e também através da política. “Nos meus 25 anos como administrador, se tem algo que eu levo comigo e prezo muito é a geração de empregos. Eu costumo dizer que é o melhor projeto social que nós podemos oferecer para as pessoas, pois traz dignidade e cidadania”, afirma.
Ele comenta ainda a sua própria experiência trabalhando desde jovem. “Trabalho desde meus 13 anos de idade e minha experiência profissional me fez valorizar o esforço pessoal de nossos jovens e me comprometer cada vez mais a garantir que todos possam ter uma vida digna através de seu próprio suor”, comenta. Entretanto, ele admite que muitos jovens enfrentem dificuldades para entrar no mercado do trabalho, pois as empresas costumam optar por trabalhadores com experiência para o cargo.
No período em que foi deputado estadual, Pauliki foi co-autor do Programa Primeiro Emprego Paranaense (Lei Nº 18.711/ 2016), que obriga a empresas que aderiram aos programas de incentivos fiscais do Governo do Paraná a destinar 10% das vagas de emprego para os jovens que estão na busca da primeira oportunidade de trabalho.
O administrador explica que é comum que as empresas busquem incentivos fiscais para ampliação da fábrica e, consequentemente, abertura de novos postos de trabalho. Nesse caso, parte das vagas deverão ser ocupadas por jovens sem experiência profissional comprovada.
“Isso deve ser cada vez mais divulgado e cobrado destas grandes empresas, afinal de contas, o primeiro emprego é fundamental para nossos jovens ponta-grossenses. Entrar no mercado do trabalho tem sido algo difícil para a juventude, tanto é que do grande percentual de desempregados, muitos são jovens”, lamenta.
Para o administrador, uma das atribuições do novo prefeito de Ponta Grossa será cobrar a aplicação dessa lei no município. “O gestor aqui da cidade precisa exigir que essas empresas que fazem parte do seu distrito industrial pratiquem essa lei. É assim que se faz”, enfatiza.
Confira o vídeo divulgado por Marcio Pauliki: