Foi publicado no Diário Oficial do município de Ponta Grossa nesta quinta-feira, 4, o Decreto 17.364 que autoriza a utilização de veículos do transporte escolar e táxis, durante a situação de emergência do Coronavírus, para operações diretas com empresas privadas.
Veja o que diz o decreto.
Na manhã da última quarta-feira (3), o prefeito Marcelo Rangel havia anunciado a publicação do decreto.
De acordo com Rangel, a iniciativa tem como objetivo contornar as dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia do novo coronavírus. “Os motoristas estão, neste momento, sofrendo, porque as escolas estão paradas e não tem previsão de retorno”, comenta. Ele reforça que a meta para a volta às aulas na rede municipal é em agosto. “Tomara que até agosto a gente tenha tudo tranquilo, mas até lá como é que faz?”, questiona.
Com a nova resolução, motoristas de vans escolares poderão atender a iniciativa privada e ser contratados por empresas e indústrias para fazer o transporte de funcionários.
O prefeito destaca que nenhuma cidade no Brasil conseguiu encontrar formas de auxiliar os motoristas que trabalham com vans escolares. “Tomara que dê certo. Se der certo, Ponta Grossa vai ser referência e exemplo para o Brasil”, afirma.
foto: Assessoria PMPG