Na manhã desta quarta-feira (11) o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) publicou nas redes sociais uma crítica feita para uma loja de calçados que realizou na terça-feira (10) uma seleção para preencher 30 vagas de emprego. A iniciativa atraiu cerca de duas mil pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.
A empresa deve abrir as portas no início de Abril e a crítica foi direcionada para o fato de que a empresa teria feito uma ‘seleção despreparada’, atraindo centenas de pessoas para um local que não tinha estrutura para tal, além de oferecer um pequeno número de vagas para um grande demanda.
Na publicação, o prefeito relembra a existência da agência do trabalhador, que possui estrutura para receber um grande número de pessoas, além de oferecer salas de entrevista para os candidatos. Veja o que disse o prefeito:
“Marketing MACABRO e descabido!
Empresa de fora, não tem conhecimento, do trabalho da Agencia do Trabalhador, que faz estas seleções gratuitamente, tudo digitalmente, e oferecendo inclusive salas para entrevistas.. A empresa, atraiu centenas de pessoas, que passaram horas esperando, no sol e enfrentando uma fila desumana, para oferecer 30 vagas apenas.. Enquanto a Agência oferece média de 80 a 150 vagas POR DIA… Isso é feito, para fazer propaganda da loja, usando os meios de comunicação que noticiaram a fila, como manobra pra chamar a atenção para a nova loja.. NÃO GOSTO DISSO!”