Na tarde desta quarta-feira, 17, após o comunicado da Viação Campos Gerais, o presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, sindicato que representa a categoria, gravou um vídeo com orientações a todos os trabalhadores do transporte coletivo. Mais cedo a VCG afirmou que, por conta da paralisação do transporte, não teria condições de pagar a segunda parcela do salário, com vencimento previsto para 25 de março. (leia a notícia completa aqui).
No vídeo, Luizão afirma que foi pego de surpresa com a situação. “Notícia triste hoje. A gente não esperava. Uma situação que nos pegou de surpresa com a notificação da Viação Campos Gerais nos relatando de não ter em caixa o dinheiro para pagar o salário dos trabalhadores”, disse.
Luiz afirma que a VCG sugeriu que os trabalhadores entrassem em férias neste período de 10 dias, porém afirma que não irão acatar a sugestão. Além das férias, outra sugestão foi o banco de horas, que também não deverá ser aceita.
O presidente do Sintropas afirmou que se não houver o pagamento, a categoria não irá voltar ao trabalho no dia 29, com o fim do decreto de restrições da prefeita Elizabeth Schmidt. “Se nós não recebermos nosso salário no dia 25, que já está parcelado e estava determinado até então, dia 29 nós não vamos voltar a trabalhar. A greve ela inicia no dia 29”, afirmou.
Desde o mês de janeiro a categoria está em estado de ‘indicativo de greve’, o que permite a paralisação imediata. “Já estamos comunicando vocês, a empresa, a AMTT, a sociedade em geral que nós não vamos trabalhar sem receber nosso salário”, concluiu.
Assista ao vídeo completo.
Leia mais