Publicidade
AO VIVO:
Ao vivo: Programa Manhã Total, com João Barbiero – Rádio Lagoa Dourada FM (16/10)
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Economia

Sebrae lança guia gratuito de tendências para 2025

há 9 meses

Redação

Publicidade
Sebrae lança guia gratuito de tendências para 2025
Foto: Divulgação
Publicidade
Abrir uma empresa está mais acessível para quem tem o sonho de empreender. Mas mantê-la em funcionamento e com lucros é um desafio diário. Neste biênio 2025/2026, os empreendedores precisam estar atentos para soluções mais humanizadas de atendimentos aos consumidores. Esta é uma das orientações que Sebrae Rio disponibiliza no Guia de Tendências 2025, com informações voltadas para o marketing, consumo, mercado, dados e novos rumos para os negócios. "Muitos desafios surgem na vida de quem resolve abrir um negócio, seja por necessidade ou oportunidade. Estas pessoas precisam de apoio e informações para a gestão dos empreendimentos. Assim como em anos anteriores, elaboramos esse material para que os empreendedores possam ter elementos relevantes que ajudem a direcionar sua atuação, tornando o negócio mais competitivo no mercado", Margareth Carvalho, gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae Rio No marketing, por exemplo, é preciso olhar para soluções de inteligência artificial e automação; vídeos e conteúdos dinâmicos; e estratégias de omnichannel, integrando todos os canais da empresa. Também é fundamental monitorar tendências, conhecer o perfil geracional, estilo de vida e valores dos clientes. Essas informações apoiam a adaptação a mudanças e às demandas dos consumidores. “Os consumidores estão mais exigentes e serão impulsionados por fatores como tecnologia, sustentabilidade, diversidade e inclusão. Haverá também uma busca crescente por personalização de produtos e serviços e pela autenticidade das marcas”, completa Margareth. Tecnologias Aspectos como inovação, foco no cliente e agilidade já vêm ganhando força nos últimos anos e serão diferenciais a partir de 2025. Para os próximos anos, as principais tendências se relacionam com a importância da sustentabilidade, dos avanços tecnológicos, da maior conectividade e das automações alinhados à humanização e à personalização dos produtos e serviços. Empresas que trabalham com dados ganham destaque nesse novo momento do mercado, tornando-se ativos estratégicos e sendo capazes de ajudar a criar soluções que atendam a demandas específicas dos consumidores. “As empresas precisam criar um ecossistema de dados que cultive uma cultura de valorização da tomada de decisões baseada nas informações coletadas e tratadas de forma adequada. Da mesma forma, é preciso ter atenção à LGPD na hora de manipular as informações dos clientes, garantindo a reputação da empresa, visto que os clientes estão mais atentos sobre como seus dados estão sendo utilizados”, finaliza Margareth.

da Agência Sebrae

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara aprova projeto que isenta Imposto de Renda de quem ganha até R$5 mil por mêsNenhum deputado federal votou contrário ao projeto
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia